Seja bem-vindo. Hoje é

Profissionais da saúde de Catarina concluem cursos de especialização ofertados pelo Hospital Sírio-libanês, em Iguatu.


Uma equipe de profissionais da área da saúde do município de Catarina, concluíram no último dia 6, cursos de especialização ofertados pelo Hospital Sírio-libanês, em Iguatu, após nove meses de frequência. Participaram dos cursos a secretária de Saúde do Município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, em Políticas Informadas por Evidências –PIE, Tibério Gomes de Carvalho, Dra. Odília Braga Medina e Carolina Custódio, em Gestão da Clínica – GC, Cibele Pessoa e Renata Duarte, em Vigilância em Saúde – VS e Sandra Rodrigues e Kauyn Braga, em Regulação em Saúde – RS.   Todos esses são profissionais atuantes no município de Catarina nas mais diversas áreas da saúde e agora são especialistas pelo Hospital Sírio-libanês, de referência internacional.


A secretária de Saúde do Município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, uma das concludentes do curso de Políticas Informadas por Evidências –PIE, disse que essa foi uma oportunidade única não só para os profissionais da saúde de Catarina como também para os profissionais que atuam nos municípios cearenses.   Ainda de acordo com a secretária Dra. Valéria, esse curso contemplou esses profissionais de Catarina após uma grande luta da secretária junto a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Iguatu, após reunião com todos os secretários de Saúde do Estado do Ceará.


Após conseguir as vagas para Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, comunicou entre os profissionais da saúde, sobre a importância dos cursos e as pessoas que se inscreveram concluíram o curso no dia 6 deste mês, e agora são especialistas nas referidas áreas através do renomado Hospital de referência internacional Sírio-libanês.   Dra. Valéria também agradeceu a gestão Mais Trabalho, Nova Conquistas, na administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, por sempre estarem apoiando ações efetivas para o desenvolvimento e o bem-estar da população catarinense, principalmente na área da Saúde.

Além da secretária de Saúde do Município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, também participaram do curso de Políticas Informadas por Evidências –PIE, secretários (as) de Saúde de Quixelô, Icó e Ipumirim.



Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araújo.
Fotos e informações - secretária de Saúde do Município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante