Pagamento do Garantia Safra 2016/2017 deve começar em breve no Ceará; prefeito de Catarina assinou a adesão e mantém pagamento da contra partida do município em dia.

Foto - arquivo do Blog do Diomar Araujo

No dia 25 de abril, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, participou da cerimônia de assinatura de adesão ao Programa Garantia Safra 2016/2017, assegurando 960 famílias de agricultores  familiares do Município de Catarina junto ao programa, que, de acordo com informações da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, o pagamento do benefício para as famílias de  agricultores do Ceará deve começar em breve.

De acordo com informações do Técnico Responsável pelo Garantia Safra, em Catarina, o engenheiro agrônomo   Segundo Custódio, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues tem mantido em dia o pagamento da contra partida do Município de Catarina junto ao Governo Federal.

A perda de safra (milho e feijão) deste ano em Catarina foi de 85%, de acordo com levantamento feito pelo Técnico Responsável pelo Garantia Safra, em Catarina, Segundo Custódio, que já enviou os laudos técnicos para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA.  
  
Assim como em outras edições do Programa Garantia Safra o município de Catarina sempre participou beneficiando as famílias de agricultores familiares por meio da gestão dos ex-prefeitos Dr. Jefferson Paes de Andrade e Dr. Rafael Paes de Andrade e, não tem sido diferente na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, na administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade.