Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Presidente da Colônia Z-53 de Catarina, Junior Brito, fala sobre liberação de pagamento do Seguro Defeso para os pescadores a partir do dia 15.


Durante entrevista à Rádio Portal FM de Catarina, o presidente da Colônia Z-53 de Pescadores do município de Catarina, Júnior Brito, falou sobre a audiência em que participou  juntamente com os pescadores de Catarina, com a Promotora de Justiça da Comarca de Acopiara e o chefe do INSS do mesmo  município, tratando sobre a liberação do pagamento do Seguro Defeso.

Logo após a audiência na Promotoria de Acopiara, o Ministério Público do Ceará, encaminhou a documentação ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento  a ATA da audiência realizada e, o MAPA liberou o pagamento do seguro para 20 dos 33 pescadores coloniados de Catarina já para o próximo dia 15. Ainda de acordo com o presidente da Colônia Z-53 de Catarina, Júnior Brito, 13 pescadores estão com algum tipo de pendência na documentação, mas, já está sendo feito toda correção para que os mesmo possam Receber o beneficio.

Serão pagos 3 parcelas de uma só vez no valor de 1 salário mínimo (R$ 937.00) para cada pescador  coloniado.