Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Demutran faz mudança no trânsito de ruas de Iguatu

Foto - Honório Barbosa 
O Departamento Municipal de Trânsito de Iguatu (Demutran) vem realizando mudanças de sentido de direção em ruas da cidade com o objetivo de evitar acidentes e facilitar o tráfego de veículos. Recentemente, o trecho da Rua Martins Soares Moreno, entre a Dr. João Pessoa e a Rua 15 de Novembro, que passa ao lado da Biblioteca Pública Municipal Matos Peixoto, que tinha direção nos dois sentidos sofreu modificação. Agora é contramão no sentido 15 de Novembro em direção à Dr. João Pessoa, que daria acesso à Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. Quem vier pela 15 de Novembro ou pela Avenida Fransquinha Dantas terá como acesso à Rua Dr. João Pessoa, o trecho da Rua Edval Távora, conhecido como (beco do consultório da Dra. Sulene) ou mais à frente a Rua José de Alencar.

De acordo com o coordenador de Trânsito do Demutran, Jackson Barbosa, o órgão estuda outras modificações em ruas da cidade e a proibição de estacionamento no meio da Rua Edval Távora  (beco do consultório da Dra. Sulene) para facilitar a passagem de veículos. “O nosso esforço é para melhorar cada vez mais o trânsito da cidade, reduzindo acidentes e facilitando o tráfego”, disse Jackson Barbosa. “A Dr. João Pessoa, próximo à Praça da Matriz, vai ganhar redutores de velocidade, físicos ou sinalização eletrônica. Estamos estudando a melhor solução”.
Além de mudança de sentido de tráfego, ruas da cidade recebem placas com sinalização vertical e horizontal (pintura no asfalto). 
Outra modificação ocorreu para quem segue pela mão inglesa no conhecido Balão do INSS em direção ao centro. O trecho agora é preferencial. A parada é obrigatória para quem vem pela Guilherme de Oliveira.Semáforo 
Jackson Barbosa adiantou que a secretaria de Trânsito e Cidadania já solicitou liberação ao Departamento Nacional de Edificações de Transportes (Dnit), que atualmente administra o domínio da linha férrea desativada e das antigas estações ferroviárias, para instalar um semáforo, na Avenida Perimetral com Avenida Dr. José Holanda Montenegro (próximo à antiga Tubform/Prefeitura).
O objetivo é facilitar o acesso para que vai saindo do centro de Iguatu em direção ao Hospital Regional e para quem vem do bairro Cohab e quer ter acesso ao centro comercial por meio da Avenida Sabino Antunes (continuação da Avenida Dr. Holanda Montenegro).

Por - Honório Barbosa