Prefeitura de Catarina

domingo, 2 de julho de 2017

Catarina se transforma na capital da Capoeira por um dia; Garra Cearense realiza evento com a participação de grupos de Capoeira de vários municípios cearenses.


O contramestre Jaguar e o professor de Capoeira Assolan foram os anfitriões do evento realizado neste sábado, dia 1º de julho, no Ginásio Poliesportivo O Rodrigão, em Catarina onde foi realizado o 25º batizado, troca de graduação e formatura dos alunos da Associação de Capoeira Garra Cearense, turma de Catarina. Durante o evento foram realizadas várias apresentações dos grupos de Capoeira de outras cidades do Ceará e do Estado de Pernambuco,  dança com o Grupo Vini Dance de Catarina, da professora Gracielle Salvador e do Grupo Maculelê de Tauá entre outras apresentações.


O evento foi supervisionado pelo diretor geral do Grupo de Capoeira Garra Cearense, mestre Índio.

Caravanas de grupos de capoeira do Crato, Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Barbalha, Itaitinga, Maracanaú, Tauá, Acopiara, Iguatu e do Estado de Pernambuco participaram do grande evento em Catarina.








Mestres Carlinhos Camarada, Capoeira,  do Crato, Bobe, de Sobral, Amola e Severo, de Fortaleza, Edivaldo e Guga de Quixadá, Mediviola, Diamante e Borracha,  de Juazeiro do Norte, Nino Cunha e Calado,  de Barbalha e Dano Cabelinho,   de Itaitinga.

Mestrandos: Touro de Juazeiro do Norte e Chacal, do Crato.
  
Contramestre Eleri, de Maracanaú, Carcará, de Iguatu, Senzala, do Crato, Papa-léguas, do Juazeiro e Crato, Guerreiro, de Juazeiro e Mosquito, de Barbalha,



Professores: Nina, de Catarina, Morcego, de Sobral, Africano, de Tauá, Voador e Sombra, de Juazeiro do Norte, Fernando, de Iguatu, Sossego, de Acopiara, Carranca e  Curiri, de Acopiara, Besouro, de Juazeiro do Norte, Pimpão, do Estado de Pernambuco e Bicudo, do Crato,


Formando, Cora, de Iguatu, instrutor, Pernalonga, de Acopiara, monitora, Pink, de Fortaleza, monitor Amoroso, de Catarina, instrutor, Peba, de Acopiara, monitor Neném de Quixadá,



O 25º batizado, troca de graduação e formatura dos alunos da Associação de Capoeira Garra Cearense, com alunos de Catarina, teve o apoio da Prefeitura de Catarina, Cras, Sdse e de comerciantes locais. 

Galerias de fotos - Clique nos links abaixo.