Prefeitura de Catarina

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sistema Fecomércio reúne personalidades em entrega de Medalha e Comendas; o Presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira, foi agraciado

Foto - Fecomércio-CE
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará – Fecomércio-CE - reuniu nesta segunda-feira, 29 de maio, em uma noite de festa, várias personalidades para a tradicional cerimônia de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia, que teve como agraciado o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB). Outras duas comendas de grande relevância também foram entregues: a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços, João Luiz Ramalho de Oliveira, pelo Sesc, que homenageou o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda.
E a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços José Leite Martins, pelo Senac, que reconheceu o trabalho do casal Mana e Manoel Holanda, do Maraponga Mart Moda. O presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt ressaltou a importância dos homenageados. De acordo com ele, em um ano de crise, em que o País vem lutando para levantar a economia e mantê-la sob controle, o Sistema Fecomércio homenageia pessoas que são inspiração não apenas para comerciantes e comerciários, mas para toda a sociedade. Eunício Oliveira saiu do Interior para estudar e trabalhar em Fortaleza, um caminho feito por tantos cearenses que buscam uma melhor oportunidade, pontuou o
presidente. Hoje, segundo ele, o senador cearense se destaca por ser um empresário destemido e respeitado, além de um parlamentar aguerrido e preocupado em defender os interesses da população.
Sobre Danilo Miranda, Luiz Gastão pontuou que o trabalho do homenageado na direção do Sesc São Paulo serviu de inspiração para o Sesc do Ceará, pois a entidade sempre foi modelo em suas ações em prol da saúde, da educação e da cultura. “Sem isso um país não avançar e ter sucesso no seu desenvolvimento econômico e social. Ao entregar esta comenda a Danilo Miranda estamos também reconhecendo e agradecendo o apoio do Sesc São Paulo ao Sesc Ceará”, defendeu.
Segundo Luiz Gastão Bittencourt, este ano, pela primeira vez, o Senac homenageou um casal que é um exemplo de como se transformar sonho em realidade, destacando que hoje, o Maraponga Mart Moda é referência no Estado, gerando emprego, renda e oportunidade. Na avaliação do presidente da Fecomércio, a formação do Senac é fundamental para garantir aos jovens a oportunidade do primeiro emprego e a inserção no mercado de trabalho. “E Mana e Manoel são exemplo disso tudo. Através do seu empreendimento, de suas ações e principalmente do seu exemplo, e por isso recebem essa homenagem”, destacou.
Eunício Oliveira iniciou sua fala agradecendo a todos pela homenagem, afirmando receber a medalha com muito orgulho de uma entidade direcionada na defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa. O senador lembrou do início de sua trajetória como trabalhador, assegurando que, na função de parlamentar, atua sempre em defesa dos interesses do Estado e da população mais sofrida.
Segundo Eunício Oliveira, o Sistema Fecomércio é crucial para a formação das pessoas, principalmente no incentivo à qualificação profissional e ao empreendedorismo. Ele destacou sua luta na liberação de recursos para obras de infraestrutura que ampliarão a oferta de água no Estado, e na redução de juros cobrados para uso de recursos do fundo de financiamento do Nordeste operado pelo Banco do Nordeste. “Esta medalha é a confirmação de que meu esforço está no caminho certo”, ponderou.
Danilo Miranda, que tem raízes no Ceará (seu irmão é professor da UFC), expressou sua gratidão em ser homenageado em nossa terra. "Se consigo me lembrar de nomes cearenses que fizeram parte da minha história, como José de Alencar, Patativa do Assaré, Belchior e Dragão do Mar, imagine a minha honra em ser considerado referência para os cearenses", exortou.
Ele também ressaltou a importância da classe empresarial no auxílio aos brasileiros. "Que empresários deste País possam ter vislumbre de seu povo e da importância da cultura, da saúde, do lazer, da educação e da assistência social para a população", concluiu o diretor regional do Sesc São Paulo.
Encerrando a entrega de honrarias, Mana e Manoel dedicaram a comenda à família. “Nossa luta é de muita coragem e dedicação. Essa comenda dedico aos meus filhos, noras e netos”, ressaltou Mana. Manoel lembrou o início da jornada empresarial do casal e ressaltou que a moda cearense ainda precisa de muita ajuda para crescer e se destacar mais. Ele também expressou sua gratidão a José Leite Martins, que os ajudou no início para a construção do seu sonho. “Nós vamos guardá-lo sempre em nossos corações”, finalizou. 
Confira a cobertura do evento. Clique aqui.