Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Orçamento básico da adutora Arneiroz II / Catarina é de R$ 12 milhões; o projeto já se encontra no Ministério da Integração Nacional.

Clique na imagem para ampliar
O prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, foi comunicado oficialmente pelo Diretor Geral do DNOCS no Ceará, Angelo Guerra, sobre a finalização do projeto e orçamento básico para construção da adutora de montagem rápida  do Açude Arneiroz II à Catarina, feito pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Recursos Hídricos-SRH, Superintendência de Obras Hídricas – Sohidra e pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, solicitado pelo prefeito Dr. Thiago com apoio do deputado federal Odorico Monteiro e pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira através do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – Dnocs.   

De acordo com o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, o projeto já se encontra com o ministro da Integração Nacional ,Helder Barbalho, e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, se comprometeu com o prefeito de Catarina, em falar pessoalmente com o ministro Helder Barbalho para a liberação dos recursos na ordem de R$ 12.331.007.94 para dar inicio aos trabalhos de construção da adutora de montagem rápida do açude Arneiroz II, em Arneiroz para Catarina. A adutora será construída às margens da CE-277, Catarina / Arneiroz, aproximadamente 49,5 km.
Reportagem – Diomar Araujo com informações extraídas do projeto original da construção da adutora.


Veja as imagens do projeto da construção da adutora do açude Arneiroz II à Catarina.