Prefeitura de Catarina

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mulher natural de Várzea Alegre morre em acidente de ônibus de turismo que tombou no sul do Piauí

Foto - PRF - PIAUÍ
A varzealegrense Josefa Pereira, 60 anos, conhecida por Novinha é uma das vítimas fatais do acidente que aconteceu com um ônibus de turismo com 28 passageiros e dois motoristas e que capotou na BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, 786 km ao Sul de Teresina, por volta das 6h20 de sábado (17). De acordo com familiares, ela saiu de Várzea Alegre para São Paulo em um ônibus da empresa Gênesis para visitar as filhas, na última sexta-feira (16). Separada, a mesma tinha três filhos e residia na Rua São Vicente, no Centro desta cidade. Familiares irão reconhecer o corpo de Novinha no IML de Piauí e este deverá chegar a Várzea Alegre na quarta-feira para ser velado e sepultado. 


Nessa manhã de segunda-feira,19, nossa reportagem foi até o Terminal Rodoviário Dr. José Iran Costa e conversou com a Aldenete Ferreira agente de viagem da empresa do ônibus que sofreu o acidente e também da agencia Itapemirim. Segundo ela, a Gênesis apenas divide o espaço com a Itapemirim em um Box da Rodoviária. A empresa faz a linha de Boa Viagem para São Paulo, duas vezes por semana, as terças-feiras e sextas-feiras. Os embarques acontecem nas cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, e Várzea Alegre. Aldenete disse ainda que a empresa irá arcar com todas as despesas do funeral da vítima varzealegrense. Inclusive o sobrinho dela, João Batista, estava no Box, aguardando alguns procedimentos para ir a cidade de Teresina reconhecer o corpo, no momento em que conversávamos com a agente de viagem. 

Novinha saiu de Várzea Alegre na sexta-feira, às 14h, uma Viagem com passagem de ida e infelizmente sem bilhete de volta.