Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Geólogos da Cagece realizam novos estudos para perfuração de mais poços profundos em Catarina a pedido do prefeito Dr. Thiago.


O Prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues solicitou mais uma vez  ao Comitê  Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará, formado pelos órgãos; Secretaria dos Recursos Hídricos – SHR, Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra e Cagece, a perfuração de mais 8 (oito) poços profundos entre a sede e a zona rural do município de Catarina, extensão da adutora de São Gonçalo.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 1º, pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina, Elkeson Soares, que esteve representando o município de Catarina, durante o encontro do Comitê  Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira,  realizado na última semana na cidade de Iguatu, na região Centro Sul.

De acordo com Elkeson Soares, os estudos geológicos já realizados pela equipe da Cagece já teriam sido encaminhados para a Sohidra e, em breve uma equipe do órgão estará retornando à Catarina para iniciar os trabalhos de perfuração de mais 8 (oito) poços profundos. Elkeson não soube informar com precisão a localização da marcação dos poços.
O prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade, desde que foi eleito em 2 outubro de 2016,  vem trabalhando incansavelmente com o objeito de amenizar a situação hídrica do município de Catarina buscando apoio do Governo Federal, Governo do Estado, do senador Eunício Oliveira e do deputado federal Odorico Monteiro, na ampliação de rotas de carros pipa, construção da adutora emergencial do açude Buenos Aires, na  perfuração de poços profundos e da construção da adutora do açude Arneiroz II para Catarina, com estudos em andamento.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Fotos – arquivo de Subevam Silva