Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Elkeson Soares representa o município de Catarina na reunião do Comitê Integrado do Convivência com a Seca e fala sobre a adutora do Arneiroz II e novas marcações de poços profundos em Catarina.



O Comitê  Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará, realizou em Iguatu, reunião itinerante para tratar da problemática da falta de água nos municípios da Região Centro Sul. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina, Elkeson Soares, esteve no evento representando o Município de Catarina, já que o mesmo é coordenador municipal da Defesa Civil e da operação carro pipa neste município.

De acordo com informações de Elkeson Soares, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, demonstrou preocupação com a falta de água nos municípios cearenses e, disse que mensalmente o Comitê  Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará, realizará encontros nas regionais sede do municípios com o objetivo de minimizar a falta de água no interior cearense. Elkeson Soares também falou sobre os poços profundos perfurados na sede do município de Catarina. 1 no  Bairro Vila Nova com vazão de pouco mais de 7 mil litros de água por hora, e dois poços profundos no  Bairro Macário com vazão de 6.500 litros de água por hora, os dois.

Já em relação aos dois poços profundos perfurados na Vila São Gonçalo, segundo informações do vereador Rivelino Mendonça, a vazão foi de 6 mil litros de água por hora, os dois. Os poços perfurados na  localidade de Cavalo Magro, na região de São Gonçalo não deram vazão.


De acordo com Elkeson Soares, o prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, continua trabalhando incansavelmente buscando apoio junto ao Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional e Dnocs, do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira e do deputado federal Odorico Monteiro, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH,  Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra e do Comitê de Combate a Crise Hidrica do Ceará, para a perfuração de mais poços profundos na sede e zona rural do município de Catarina e da construção da adutora do açude Arneiroz – ll, em Arneiroz para o abastecimento de água em Catarina.

Fotos – Diomar Araújo, Elkeson Soares e  Dagmar Chaves 

Ouça a entrevista