Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Diretor do Hospital Municipal de Catarina, Jardel Mendonça fala sobre as mudanças no atendimento médico para dar mais comodidade aos pacientes

Corredor do hospital de Catarina - Foto - Diomar Araujo / Blog do Diomar Araujo
Quem chega ao Hospital Municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues já percebe a mudança no atendimento devido aos novos critérios que foram adotados pela direção administrativa da referida casa de saúde com a implantação da triagem de pacientes para o atendimento de urgência e emergência dando prioridade aos casos mais urgentes facilitando o atendimento e valorizando ainda mais a população de Catarina e de municípios circunvizinhos que são atendidos diariamente no hospital de Catarina, como relata em entrevista, Jardel Mendonça, diretor administrativo do hospital.

O paciente mais grava terá prioridade no atendimento após ser constatado na triagem  a urgência ou emergência, assim como idosos, gestantes, recém nascidos, em fim, é todo um critério usado pelo enfermeiro para selecionar o paciente e encaminha-lo para o consultório médico.

Jardel Mendonça também destacou  o transporte de pacientes que são realizados diariamente para hospitais regionais do Centro Sul e Cariri e para a capital cearense.


A população também aprovou as novas regras para o atendimento no hospital. Para alguns pacientes ouvidos pela nossa reportagem, mas preferiram não gravar entrevistas, esse novo modelo de atendimento só traz benefícios para os paciente que buscam o atendimento no hospital.  A prioridade é para aqueles que estão mais doentes. Disse alguns pacientes.

Ouça a entrevista no play abaixo