Prefeitura de Catarina

terça-feira, 20 de junho de 2017

Comerciante é morto ao reagir a assalto em Cariús

Um comerciante foi morto a bala, na madrugada de ontem, no município de Cariús, Região Centro Sul do Estado do Ceará (a aproximadamente 400Km de Fortaleza). O homem, identificada como Josafá Viana de Oliveira, de 53 anos de idade, foi vítima de disparos de arma de fogo. Conforme testemunhas, por volta das 3h, o comerciante foi surpreendido por uma dupla de assaltantes, no bairro Acampamento, principal rota de acesso à cidade de Cariús. Pablo Ruan Lima dos Santos, amigo da vítima, conta que eles voltavam de uma vaquejada no Distrito de São Sebastião, em uma motocicleta Honda Titan, placa HXE-9410, quando foram abordados pela dupla armada. Quando os criminosos anunciaram o roubo, Josafá Oliveira teria reagido e sido atingido com um tiro no peito.
Após o disparo, os criminosos tomaram a moto da vítima e fugiram. Pablo Ruan Lima conta que ao escapar dos criminosos foi em busca de acionar a Polícia e de uma ambulância, na tentativa de ajudar o amigo.O comerciante, que era morador do bairro Vila Nova Cariús e conhecido como uma boa pessoa, morreu ainda no local. A Perícia forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para remoção do corpo, como também a Delegacia de Polícia Civil para que fossem colhidos os primeiros elementos para embasarem as investigações do caso.

Até o momento, a Polícia não identificou quem seriam os autores do crime, e nem localizou a moto roubada. O amigo da vítima diz que os suspeitos fugiram em direção a uma localidade na Zona Rural de Cariús. A reportagem entrou em contato com o Destacamento da PM de Cariús e foi informada que os policiais continuavam em diligências.