Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Água da operação carro pipa que abastece a zona rural do município de Catarina é analisada mensalmente por laboratórios.


Mensalmente uma equipe da Vigilância Sanitária do Município de Catarina se desloca até o açude Arneiroz II, em Arneiroz para coletar água para enviar para um laboratório em Icó onde é feita a primeira análise da água que em seguida é encaminhado para outro laboratório no Crato   e depois o resultado é enviado para a coordenadora de Vigilância Ambiental  de Catarina, Viviane Duarte.

Além de coletar mensalmente água do açude Arneiroz II, em Arneiroz, para exames laboratoriais, a equipe da Vigilância Sanitária também realiza coleta de água em cisternas que são abastecidas através da operação carro pipa na zona rural de Catarina.

A equipe da Vigilância Sanitária do Município de Catarina é composta pela coordenadora Ismênia Feitosa e pela assistente Vilma Rodrigues. 

Viviane Duarte é coordenadora de Vigilância Ambiental  de Catarina.

Riglelmar Duarte é o motorista que acompanha a equipe da Vigilância Sanitária do Município de Catarina na coleta de água para analise. 

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araújo

Fotos- Riglelmar Duarte.