Prefeitura de Catarina

domingo, 4 de junho de 2017

Acopiara encontra-se numa grave situação de Saúde Pública, afirma a promotora de Justiça Raquel Barua que convida a população para audiência pública sobre combate à tríplice epidemia, dia 8.

Foto do arquivo do Blog do Diomar Araujo - Diomar Araújo entrevista a promotora de Justiça de Acopiara Dra.Raquel Barua. Foto - de Dr. Renan Barros Guedes
A Promotoria de Justiça de Acopiara realizará, no dia 8 de junho, às 10h, uma audiência pública para discutir as ações de combate à tríplice epidemia no município. Segundo a promotora de Justiça Raquel Barua, Acopiara “encontra-se numa grave situação de Saúde Pública e precisa unir esforços para enfrentar as epidemias que assolam a cidade”. Foram convidados a participar a secretária municipal de Saúde, Luciane Tavares, a coordenadora dos agentes municipais de endemias, Kátia Pinho, o comandante do destacamento de Polícia de Acopiara, subtenente Adriano de Oliveira e o representante da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Ivan Bezerra.
No dia 25 de maio, a Promotoria de Justiça de Acopiara instaurou um inquérito civil público para acompanhar e fiscalizar as ações públicas e privadas de enfrentamento à tríplice epidemia, visando a efetivação plena do Direito à Saúde. A realização da audiência pública é uma das diligências apontadas pelo inquérito.
O quê: audiência pública sobre tríplice epidemia
Quando: 8 de junho (quinta-feira), às 10h
Onde: sala de audiência da Promotoria de Justiça de Acopiara (Praça Manoel José, S/N, Centro)

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br