Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

11 detidos e um morto durante confronto com a Polícia Militar em Quixadá

Foto - Alex Pimentel 
Onze pessoas foram detidas e uma foi morta durante um confronto entre um bando suspeito de assaltos com uma equipe da PM, ontem, em Quixadá. Segundo informações da Polícia, a equipe de patrulhamento seguiu até uma residência, no bairro Planalto Universitário, para averiguar uma denúncia. Quando os policiais se aproximaram foram recebidos a tiros e reagiram. Um suspeito, identificado como Francisco Alandiego da Silva Freires, 22, foi baleado. Ele morreu quando recebia atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. O imóvel onde os outros suspeitos estavam foi cercado com o apoio do BPRaio e da Polícia Civil.

No local havia objetos roubados de uma empresária, na noite anterior; uma Honda Biz, também roubada; um automóvel Volkswagen Fox; e quatro armas e um carregador. Com o cerco, o bando se entregou. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá. Os adultos foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação, porte de arma de fogo e corrupção de menores.
Parte do grupo é de Pacajus e de Chorozinho. Alguns integrantes têm antecedentes criminais e um deles é foragido da Justiça. As pessoas capturadas são Ana Núbia de Lima Melo, 22; Géssica Menezes Pereira Silva, 24; uma adolescente de 16 anos; Luís Fernando de Lima Melo; Francisco Antônio de Almeida, 44; Antônio Wilson Freitas da Silva, 19; Gregivan Almeida de Oliveira, 20; Francisco Sousa Ribeiro, 21; Aluísio Sousa Bevilaqua Neto, 20; Marcelo Lima Carneiro, 28; e dois adolescentes de 17 anos