Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Catarina estima perda de safra no município em 70%.


O  técnico e ex-secretário de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, José Martins, disse durante entrevista na Rádio Portal FM (Portal de Noticias 1ª e 2ª Edição), que a perda de safra deste ano em Catarina já chega a 70%. José Martins disse que manteve contato com agricultores de varias localidades deste município e que todos foram unanimes em afirmar a perda da lavoura de milho e feijão e, que está previsto para o próximo mês, reunião com representantes da Prefeitura de Catarina, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Ematerce, Comdec e representantes de associações para avaliar oficialmente a perda de safra deste ano em Catarina.

No mês passado  o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, assinou o Termo de Adesão ao Garantia Safra 2016/2017, e caso os números se confirmem oficialmente pelos órgãos municipal, estadual e federal, 936 agricultores do município de Catarina estarão assegurados.

Atualmente 605 agricultores deste município estão recebendo a segunda parcela do Garantia Safra 2015/2016, e 120 estão atualizando os cadastros para receberem o beneficio, devido a erros nos nomes e do Número de Inscrição Social – NIS, mas, segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário de Catarina, Marlos Mendonça, todos irão receber o beneficio.


Reportagem e fotos – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo