Prefeitura de Catarina

terça-feira, 23 de maio de 2017

Odorico Monteiro muda de sigla e é confirmado como novo presidente do PSB-CE

odorico
Presidente do PROS-CE até então, deputado federal substituirá Danilo Forte no comando do partido no Estado. Odorico assinou sua filiação nesta tarde - Foto de José Leomar 
Líder do Partido Republicano da Ordem Social (PROS-CE) até então, o deputado federal Odorico Monteiro foi confirmado como novo presidente do Partido Socialista Brasileiro do Ceará (PSB-CE). Na tarde desta terça-feira (23), o parlamentar já assinou sua filiação à nova sigla na sede do partido, em Brasília. Ele substituirá o deputado Danilo Forte, que foi destituído do comando da legenda no Estado após votar a favor da Reforma Trabalhista, contrariando a determinação da agremiação.

Danilo Forte, entretanto, mostrou-se surpreso com tal mudança de comando na sigla. Em nota, o deputado afirmou que não foi "comunicado pela presidência nacional do PSB acerca de acertos com o deputado federal Odorico Monteiro". O parlamentar também disse considerar o movimento "desconfortável, agravado pela ausência de diálogo entre o presidente do partido e seus integrantes".
Agora ex-presidente do PSB-CE, Danilo Forte também lembrou que quando foi indicado à presidência da sigla no Estado, procurou pessoalmente, antes de assumir, os ex-dirigentes Roberto Pessoa, Eliane e Sérgio Novais, no sentido de dialogar sobre a mudança na sigla, algo que não aconteceu com ele. "Estou à disposição do Partido Socialista Brasileiro para dialogar e lutar pelas mudanças necessárias", frisou.
Como o diretório do PSB está registrado na Justiça Eleitoral do Ceará como Comissão Provisória, a direção nacional do partido tem total autonomia para fazer qualquer alteração na presidência da sigla no Estado, diferentemente da maioria das legendas cearenses. Odorico Monteiro, inclusive, informou que o convite para assumir o PSB-CE veio do próprio presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.