Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Ministério do Desenvolvimento Agrário autoriza inicio de vistorias de 40 roças em Catarina; Garantia Safra 2016/2017.

Foto - Dr. Segundo Custódio
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA através da  Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, autorizaram para que a Prefeitura de Catarina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente desse inicio aos trabalhos de vistorias de 40 de roças que foram sorteadas pelo MDSA para a emissão de laudos técnicos de perda de lavoura (milho e feijão), safra 2017, do município de Catarina. O engenheiro agrônomo e responsável técnico pelas vistorias de roças e elaboração  e envio dos laudos para o Governo Federal, Dr. Segundo Custodio Benevides, já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (22).

Foto - Dr. Segundo Custódio
O sorteio das roças que serão vistoriadas no município de Catarina  é realizado aleatoriamente  pelo Ministério do Desenvolvimento  Social e Agrário e a relação do sorteio é enviada para a Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina.  O prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, assinou no mês passado em Fortaleza o termo de adesão ao Garantia Safra 2016/2017, caso se confirme a perda de safra acima de 50%, 936 agricultores familiares deste município estarão assegurados ´com o beneficio do Garantia Safra 2016/2017.

Fotos – Dr. Segundo Custódio Benevides, engenheiro agrônomo da SDA de Catarina e responsável técnico pelas vistorias de roças neste município.
  
Mais informações, nesta terça-feira (23), as 07h da manhã no programa Portal de Noticias  1ª Edição e ao meio dia no Portal de Noticias 2ª Edição, com Diomar Araújo, na Rádio Portal FM de Catarina.


Reportagem  –  Diomar Araújo /Blog do Diomar Araujo