Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Dois poços profundos perfurados na Vila São Gonçalo, zona rural de Catarina, deram boa vazão de água.


A equipe da Superintendência de Obras Hídricas -  Sohidra, continua perfurando poços profundos no município de Catarina.  Na sede do município, nos Bairros Vila Nova e Vila Macário foram perfurados três poços que apresentaram boas vazões de água. Na Vila Nova a vazão foi de pouco mais de 7 mil litros de água por hora. Já na Vila Macário os dois poços deram vazão de 3.500 litros de água por hora, cada um. Os  poços foram perfurados na estrada do matadouro.


Após perfurar os três poços na sede, a equipe da Sohidra está perfurando poços profundos na Vila São Gonçalo, a 19 km da sede do município de Catarina e, segundo informações do vereador Rivelino Mendonça, os dois poços perfurados até agora deram  boa vazão. O primeiro poço deu vazão de 1.500 litros de água por hora e o segundo poço também deu água, mas o vereador não soube informar a vazão. Os poços estão sendo perfurados na sede da vila.

O prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues  juntamente com o deputado federal Odorico Monteiro conseguiram junto ao Comitê de Combate à Crise Hídrica no Ceará,  do Governo do Estado, 16 poços profundos para o município de Catarina. Após perfurar os poços profundos na Vila São Gonçalo os geólogos da Cagece irão marcar mais 4 poços na sede para substituir os poços que não deram vazão.
  
Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.

Fotos – Vereador Rivelino Mendonça.