Prefeitura de Catarina

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Crise Hídrica> Municípios voltam a cobrar do governo perfuração de poços profundos

Foto - Honório Barbosa
Solicitação de carros-pipa, perfuração e instalação de poços profundos. Essas demandas foram apresentadas durante a reunião do Comitê da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe realizada na cidade de Iguatu, no auditório da Escola de Música Popular, Humberto Teixeira, nesta quinta-feira, 25. O secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, frisou que a situação de escassez de água vai se agravar no início do próximo de 2018. “Este ano ainda teremos como enfrentar as dificuldades em muitos municípios, mas chegamos ao limite e no próximo ano o quadro tende a se agravar”, disse.

Maria Nascimento, representante da Igreja, no Comitê, voltou a cobrar a ida de uma máquina perfuratriz para implantação de poços profundos. “A situação é grave em Quixelô”, disse. “Precisamos de uma adutora emergencial do Açude Trussu”.


O prefeito de Orós, Simão Pedro, voltou a cobrar a perfuração e instalação de poços profundos. Essa mesma demanda foi apresentada pela assistente social, Richele Brito, de Saboeiro, para os distritos de São José e Flamengo. “Estamos com nove rotas de caminhões pipa para atender as comunidades rurais”, frisou.

Por - Honório Barbosa