Prefeitura de Catarina

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Começou a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Catarina; de 1º a 31 de maio.

Foto - arquivo do Blog do Diomar Araujo 

Até o dia 31 deste mês todos os criadores de bovinos do município de Catarina devem vacinar o seu rebanho contra a febre aftosa. A campanha estadual de vacinação teve inicio na última segunda-feira (1º) e, as doses da vacina contra a febre aftosa já podem ser adquiridas  na Casa da Ração de propriedade do comerciante Flúvio Mota de Abreu, no Centro da Cidade de Catarina, autorizado pela Adagri – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará.

De acordo com informações do representante da Adagri em Catarina, Antonio César, após realizar a compra da vacina o criador deve comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Catarina com a nota fiscal  para declarar as doses da vacina e receber a declaração.

Cerca de 8.500 bovinos entre machos, fêmeas e bezerros deverão ser vacinados contra a febre aftosa no município de Catarina. a Prefeitura Municipal de Catarina, através da administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues disponibilizou quatro vacinadores para auxiliar os criadores na aplicação das doses da vacina.

Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, Rua Vereador Manoel  Rodrigues Freire, s/n, Bairro Três Poderes, Centro, Catarina. Telefone 3556-1167 (Ramal Agricultura).


A reportagem da Rádio Portal FM de Catarina conversou com Antonio César, representante da  Adagri – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, em Catarina. ouça a entrevista no Blog do Diomar Araujo.