Prefeitura de Catarina

sábado, 13 de maio de 2017

Catarina realiza neste sábado (13) Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde.

UBS - PSF Mâe Doza, Praça da Matriz.
Foto - arquivo do Diomar Araujo

Todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs / PSFs  da sede do município de Catarina estarão abertas neste sábado (13) para o Dia ‘D’ de campanha de vacinação contra a gripe para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. O público-alvo da campanha é formado por  crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas,  funcionários do sistema prisional e pessoas a partir de 60 anos. Pessoas portadoras de doenças crônicas  não transmissíveis que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

UBS - PSF Mâe Doza, Praça da Matriz.
Foto - arquivo do Diomar Araujo
Importante ressaltar que pessoas que tiveram arboviroses só pode tomar a vacina se tiver com mais de 30 dias do início dos sintomas. As UBSs / PSFs irão fazer a triagem. Qualquer dúvida procure a unidade mais perto de você.

As Unidades Básicas  de Saúde  da Vila São Gonçalo e da comunidade de São Domingos já realizaram a vacinação contra a gripe. Já a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Sítio São Francisco já vacinou as pessoas acamadas e continuará vacinando durante toda semana.  

No ano passado Catarina foi um dos municípios  brasileiros a cumprir a meta de vacinação contra a gripe, segundo dados do Ministério da Saúde.


Reportagem e fotos – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo