Prefeitura de Catarina

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Acopiara tem surto de arboviroses; 341 notificações de Chikungunya e 206 de Dengue, segundo a Secretaria de Saúde do Estado.

Foto - Caderno Popular
É alarmante o número de notificações de Chikungunya e Dengue no município de Acopiara. Até a última sexta-feira (12) já tinha sido 341 notificações de Chikungunya e 206 notificações  Dengue. Os dados foram divulgados na última sexta-feira, dia 12, no portal da Secretaria de Saúde do Estado do Ceara – Sesa. Na 18ª Célula Regional de Saúde, Iguatu aparece com 268 notificações de Dengue e 414 notificações de Chikungunya. Piquet Carneiro tem 80 casos notificados de Dengue e 214 notificações de Chikungunya. Em Catarina os casos de Dengue e  Chikungunya diminuíram bastante. A administração municipal  Catarina em conjunto com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde,
CRES de Iguatu, Setor de Combate às Endemias intensificaram os trabalhos de combate à arbovirose telando caixas d’água, distribuindo gratuitamente tela e gesso, distribuição de repelentes para gestantes, contratação de mais profissionais para o hospital municipal além de outras ações.

A secretária de Saúde do Município de Catarina, Valéria Rodrigues Cavalcante e o diretor administrativo do Hospital Municipal de Catarina, Jardel Mendonça, concederam entrevista para o Jornal Diário do Nordeste falando sobre arboviroses  e a redução do número de pacientes que são atendidos diariamente no hospital de Catarina. Atualmente cerca de 70 atendimentos são realizados no hospital local.


Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo