Teste Teste Teste Teste

Seja bem-vindo (a). Hoje é

Prefeitura de Catarina assina mais dois convênios com o Governo Federal


Por- Diomar Araújo


O Prefeito do Município de Catarina,  Dr. Jefferson Paes de Andrade,  assinou dois convênios com o Governo Federal,  através dos Ministérios da Agricultura e da Integração Nacional.
Com o Ministério da Agricultura, já está empenhado o recurso para  o piçarramento  da estrada carroçável que liga Catarina a localidade de São Gonçalo, trecho de 20 km.
Outro convênio com recurso  já empenhado através do Ministério da Integração Nacional vai beneficiar dezenas de famílias da zona rural do município de Catarina. A construção de mais uma adutora, desta vez, na comunidade de São Pedro, que irá abastecer varias localidades da região até Lagoa do Camelo.

  Construção de mais um açude no Sitio São Francisco vai beneficiar dezenas de famílias e construção de 3 quadras poliesportivas


Reportagem e fotos - Blog do Diomar Araujo
 
 "Enquanto uns procuram a mentira Dr. Jefferson  mostra trabalho". Palavras dos moradores do Sitio São Francisco.
 Prefeito de Catarina  o prefeito que mostra trabalho.

Comunidades de São Francisco, Baixa Grande e Figueiredo serão beneficiadas com Quadras Poliesportivas, totalizando 5 quadras, São Gonçalo e Chapada já em funcionamento. 
O prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade conseguiu mais um convênio através do Governo Federal (Ministério das Cidades) para o nosso município, a construção de um açude na comunidade de Sitio São Francisco, essa obra ira beneficiar dezenas de famílias. 
Os trabalhos de construção do açude já foram iniciados. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Catarina através da Secretaria de Obras, a parede ficará com 130 metros de comprimento e 11 metros  de largura. Além da construção do açude na comunidade de Sitio São Francisco, a Prefeitura Municipal de Catarina através da administração do prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade em parceria com o Governo Federal (Ministério do Esporte) vai  construir três Quadras Poliesportivas na zona rural deste município. 
As localidades de Sitio São Francisco, Figueiredo e Baixa Grande serão beneficiadas. Em contato mantido com a empresa vencedora da licitação de construção das Quadras Poliesportivas os trabalhos já foram iniciados.
Dr. Jefferson destacou a participação do Senador Eunicio Oliveira “ Eunicio tem se preocupado bastante com o desenvolvimento de Catarina. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro junto ao nosso governo” disse Dr. Jefferson.
O Posto de Saúde da comunidade de Sitio São Francisco está em fase de conclusão

Volta às aulas em Catarina: segundo semestre começa quarta-feira dia 1º

Foto do inicio do ano letivo 2012
Reportagem e foto: Diomar Araújo

Alunos que integram a rede municipal de ensino e recebem um atendimento de qualidade no município de Catarina retornam as aulas nesta quarta-feira, dia 1º de agosto. Segundo informações da secretária municipal de Educação, professora Dorinha, todos os professores já estão preparados para receber seus alunos.


Nota da secretária municipal de Educação, professora Dorinha.
Só tenho a agradecer a todos pelo excelente primeiro semestre e certamente daremos continuidade a este trabalho no segundo semestre que se inicia no dia 01 de agosto. Peço a todos os alunos que aproveitem bastante os últimos dias de férias, mas não se esqueçam de tirar algumas horas por dia para estudar.
Quero deixar aqui o meu agradecimento em nome de todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação, ao prefeito Municipal Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, ele que não tem medido esforços para o desenvolvimento da educação municipal, valorizando do aluno ao professor. Agradecemos também a estes importantes veículos de comunicação Blog do Diomar Araujo e Rádio Portal dos Inhamuns FM que levam os fatos e acontecimentos para milhares de leitores de norte a sul deste país, com credibilidade.

Professores do Ceará rejeitam propostas do Governo

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em ampla maioria, rejeitaram a proposta do Governo Federal, nesta segunda-feira (30). A decisão aconteceu em uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada durante a manhã.

A proposta do Governo foi apresentada no dia 24 de julho para todo movimento grevista do Brasil. De acordo com a assessoria da Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc), os representantes dos grevistas irão dar a resposta oficial na quarta-feira (1), às 21h.

Os professores que compareceram à Assembleia decidiram ainda, por uma diferença de apenas 12 votos, não acatar a realização de um plebiscito, proposto pela Diretoria da Adufc-Sindicato, no qual seria consultada toda a categoria, cerca de 3.050 professores, a respeito da proposta do Governo Federal.

Grávidas devem escolher o tipo de parto, mas médicos podem aconselhar

Médicos não podem decidir parto da gestante
Após nove meses de espera, chega a hora mais esperada pelas mães do mundo: o parto. Mesmo assim, a dúvida ainda persiste, normal ou cesariano? Mitos à parte, de acordo com o conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) e médico obstetra, Helvécio Neves Feitosa, ambos procedimentos possuem vantagens e desvantagens, não tendo uma melhor opção. Ainda de acordo com o médico, a mãe tem o direito de escolher o tipo de parto e os profissionais apenas podem aconselhar

“Ambos usam anestesia. O parto normal geralmente não usa procedimento cirúrgico, mas pode haver um corte na vulva para ampliar saída do bebê”, explica. Além disso, ele esclarece que o tempo de “resguardo” é igual para quem realizar qualquer um dos tipos de parto: 42 dias. “Mas no parto normal, a mulher tende a voltar às atividades mais rapidamente”, diz.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em 2011, mais da metade das mulheres fizeram cesarianas. Foi a primeira vez, em quatro anos, que o procedimento cirúrgico supera o de partos normais.
Há cinco anos, os partos normais somavam 59,9% (80.138) do total (133.839); em 2008, 57,2% (76.752); no ano seguinte, 55,2% (72.563); e em 2010, caiu para 50,8% (65.153) do total (128.187). Já em 2011, 50,4% (25.630) das mulheres optaram pelo procedimento cirúrgico, com intervenção médica.

Acadêmico de medicina encontrado morto em Icó

O acadêmico Luis Guilherme Vieira Ramalho Abath, 30 anos de idade, que estudava Medicina na FMJ de Juazeiro do Norte-CE  teve o sonho de se tornar médico interrompido ao ser encontrado morto pelos seus pais no quarto de sua residência localizada a Rua Ilidio Sampaio, nº 1974, centro da cidade de Icó  na tarde desse domingo (29).  Abath como era conhecido por colegas de faculdade,  estava sem vida em cima de uma cama.

O acadêmico era filho do conceituado casal  Guilherme Abath Ferreira Luna, médico, e Glória de Fátima Vieira Ramalho Abath advogada que até o momento não sabem a causa de sua morte.

O corpo do estudante apresentava manchas roxas na pele, e ao lado da cama, uma garrafa de vinho, refrigerante, energético, seringas, e medicamentos de nomes: wellbutrin, belcomplex, eferor xr e dordente . Tudo foi recolhido a delegacia de policia civil daquela cidade, onde serão periciados

Outras  informações dão conta, que Luis, estaria depressivo ultimamente com acompanhamento de um psiquiátrica o que poderá ser confirmado devido dois dos medicamentos encontrados ao lado do corpo o Wellbutrin sr ser indicado no tratamento da depressão aguda ou na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos após resposta inicial satisfatória como também o Wellbutrin sr também poder ser usado como adjuvante no tratamento da dependência da nicotina, de acordo com a orientação médica. Tudo  são apenas conjecturas a serem confirmadas pela família que encontrasse em estado de choque.

Colisão entre veículos termina em Incêndio

(Foto:Fagner Leandro)
Por volta das 12h30 desta segunda-feira (30), recebemos informações que dois carros colidiram bem próximo ao Sítio Cascudo.

Conferimos a informação e constatamos o fato. Segundo informações de populares, na altura da CE-282, um Veículo HILUX, que vinha sentido Icó-Iguatu, ao fazer uma ultrapassagem, colidiu com um PICK-UP STRADA, que vinha sentido Iguatu-Icó.

Após a colisão, os dois carros incendiaram, destruindo completamente os dois veículos, o fogo foi controlado com a chegada dos Bombeiros.

Ao todo, três feridos que foram levados ao Hospital Regional de Iguatu.

FLAGRANTES, ASSALTO, LESÃO E ACIDENTES, NO PLANTÃO DE POLÍCIA


Dois flagrantes foram lavrados no último final de semana na Delegacia Regional de Polícia. O primeiro caso registrado foi uma embriaguez ao volante, quando Clódio Henrique Brasil, de 25 anos, natural de Pedra Branca, foi abordado por policiais do Ronda do Quarteirão, no Bairro Bezerra e Sousa, após cair de sua moto, apresentando sinais de embriaguês. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e o uso do bafômetro comprovou a embriaguês. O Delegado arbitrou uma fiança de RS 2.500,00, que ainda não foi paga. 

FLAGRANTE TAMBÉM POR PORTE ILEGAL DE ARMA Outro flagrante na Delegacia foi por porte ilegal de arma, quando Veríssimo de Oliveira, agricultor, de 30 anos, residente na Travessa Carmina Alves Feitosa, Bairro Alto Brilhante, foi pego pelos policiais, após se desfazer de um revólver calibre 38, com três cartuchos intactos e três deflagrados. Ele alegou que foi vítima de uma tentativa de assalto, próximo ao Açude Quebrado, na BR 020, por volta de 3 horas da manhã de domingo, quando vinha do Rancho Amoroso. Mas uma denúncia relatava que ele havia efetuado um disparo, fato presenciado por uma mulher. Ao chegar na calçada de sua residência, Veríssiomo jogou a arma na calçada e foi preso pelos policiais. No carro dele, foram encontradas duas perfurações à bala. 

Secretaria de Educação do Ceará abre concurso para 15 vagas

A Secretaria da Educação do Ceará divulgou edital de processo seletivo para 15 vagas de diretores de escolas estaduais de educação profissional. O salário não foi divulgado.
 
Secretaria da Educação do Ceará
Inscrições
De 1º a 8 de agosto
Vagas
15
Salário
Não informado
Taxa
Não há
Prova
26 de agosto
Para participar da seleção, os candidatos devem ter idade mínima de 21 anos no ato da posse e nível superior em qualquer área.

As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 8 de agosto pelo site www.ccv.ufc.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Após o preenchimento do formulário de inscrito, o candidato deverá enviar, via Sedex, com data de postagem até o dia 9 de agosto, cópia autenticada (frente e verso) do documento de identidade, CPF e diploma de graduação. Os documentos devem ser enviados para a Coordenadoria de Concursos – CCV/UFC – Campus do Pici – Caixa Posta 6050, Fortaleza (CE), CEP: 60.440-970.

As vagas são para as cidades de Amontada, Guaraciaba do Norte, Redenção, Jaguaribe, Pereiro, Mombaça, Acopiara, Várzea Alegre, Juazeiro do Norte, Trairi, Ipueiras, Parambu, Araripe, Assaré e Jardim.

Veja o manual do MEC sobre a correção da redação do Enem 2012

Páginas do manual "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante", divulgado pelo MEC nesta segunda-feira (30) (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta segunda-feira (30), o manual "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante", um documento destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes que se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 50 páginas, o manual esclarece com detalhes as novas regras de correção da prova de redação do exame, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

 Segundo presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, o objetivo do material é detalhar os critérios utilizados na correção e tornar o processo mais transparente. Em 2011, mais de 120 estudantes entraram na Justiça para pedir vistas da prova, por não concordarem com o resultado. Até o fim de janeiro, em 79 casos a Justiça exigiu uma nova correção da redação, e apenas dois casos resultaram em alteração de nota.

Saúde e Facebook criam ferramenta para incentivar doadores de órgãos

Página de usúario que se declarou doador de órgãos (Foto: Reprodução Facebook)
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, lançaram na tarde desta segunda-feira (30), em Brasília, uma ferramenta na rede social para incentivar a doação de órgãos. A partir de agora, usuários do Facebook no Brasil poderão colocar no perfil que são doadores de órgão.
 
A iniciativa já estava disponível a usuários de outros países e na tarde desta segunda-feira, aos usuários brasileiros. O Facebook tem mais de 37 milhões de usuários no Brasil.
Para se declarar um doador de órgãos, o usuário do facebook deve ir em "atualização de status" e clicar em "evento da vida". A opção "saúde e bem estar" vai aparecer e dentro dela: "doador de órgãos". Depois de clicar em doador, deve colocar a opção "guardar".
"A experiência tem sido muito produtiva. Ao saber que seus amigos e familiares declararam a intenção de doar, outras pessoas podem querer fazer também. A funcionalidade já está no ar. Toda a vez que a pessoa declara ser doador de órgão, aparece na time line [linha do tempo] da pessoa", disse o vice-presidente do Facebook.

Candidatos do PDT e PSB à Prefeitura de Redenção tem registros negados

Os candidatos do PDT e do PSB à Prefeitura de Redenção, tiveram, nesta segunda-feira(30), negado o pedido de registro de suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. O juiz da 52a Zona Eleitoral, que compreende as cidades de Redenção, Acarape e Barreira, David Ribeiro de Souza Belém, indeferiu o registro da candidatura de Manoel Bandeira por falta de documentos e descumprimento de prazos. É a segunda decisão, com o mesmo teor, em menos de uma semana.

Destino semelhante teve a candidata do PSB, Ana Paula, que, nos argumentos do magistrado, não cumpriu o prazo estabelecido pela legislação eleitoral ao pedir o registro de sua postulação. A assessoria jurídica da coligação PSB, PSD, PRB, que lançou Ana Paula, chegou ao Cartório Eleitoral minutos após encerrado o prazo de registros de candidaturas. Os socialistas não esconderam preocupação uma vez que, na decisão judicial, consta a expressão insanável.
Dos três candidatos à Prefeitura de Redenção, o único que conseguiu registro da candidatura e está apto a disputar a eleição é o ex-vice-prefeito e ex-vereador Herculano Bezerra. A candidatura de Herculano reúne três partidos - PMDB, PHS e PTB. Os outros dois candidatos - Manoel Bandeira e Ana Paula, irão recorrer da decisão do juiz David Belém e terão que mover ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para  reverter o indeferimento de suas candidaturas.

Com pouco mais de 20 mil eleitores, Redenção ficou famosa internacionalmente por dois fatos históricos: é a primeira cidade com o marco da libertação dos escravos - fato ocorrido em primeiro de janeiro de 1883. Outro fato importante na história do Município é a cidade-sede da Universidade Internacional da Lusofonia-Afro-Brasileira (Unilab) - uma instituição criada pelo Governo Lula e que reúne estudantes de paises de língua portuguesa. Com informações do correspondente Zezinho Queiroz. Outras informações você terá nesta terça-feira, a partir das 7 horas, no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 - Grande Fortaleza). O Alerta Geral tem o comando do jornalista Luzenor de Oliveira.
 

Olimpíadas - Medalhas em Londres

6h/08h30 - Levantamento de peso: Até 69 kg masculino/ até 63 kg feminino
06h30/10h30 - Hipismo: CCE por equipes misto/ CCE individual misto
10h- Judô: Até 81kg masculino/ até 63kg feminino
10h - Skeet: masculino
11h - Saltos Ornamentais: Plataforma de 10 m sincronizado fem.
11h06 - Canoagem: Slalom C1 masculino
12h30 - Ginástica artística: equipe feminino
15h10 - Esgrima: Florete individual masculino
15h39/15h47/16h39/16h47 - Natação: 200m livre feminino/ 200 m borboleta masculino/ 200m medley feminino/ revezamento 4x200m livre masculino

Siga o Brasil - Ontem

Vôlei de praia:
Juliana/Larissa 2x0 Alemanha
Ricardo/Pedro 2x0 Reino Unido

Vôlei feminino Brasil 1 x 3 EUA
Handebol Feminino
Brasil 27x25 Montenegro

Basquete Feminino
Brasil 59x 69Rússia

Hoje

05h51 - Judô: Mariana Silva x Lili Xu (CHN)
05h52 - Tiro com arco individual masculino: Daniel Xavier
6h - Vôlei de praia: Alison/Emanuel (BRA) x Suíça
06h05 - Judô: Leandro Guilheiro x Konstantins Ovchinnikovs (LET)
06h13/06h25/06h52- Natação: 100 m livre masculino (eliminatórias) César Cielo e Nicolas Oliveira/ 200 m borboleta feminino (eliminatórias) Joanna Maranhão/ 200 m peito masculino Henrique Barbosa e Tales Cerdeira
07h00 - Esgrima (florete individual masculino): Guilherme Toldo x Lahoussine Ali (MAR)
8h - Vôlei de praia feminino: Talita/Maria Elisa x Alemanha
08h00 - Vela: Classes Finn, Star, Laser, Laser Radial. RS:X masculino e feminino
12h45 - Basquete masculino: Reino Unido x Brasil
15h45 - Futebol feminino: Reino Unido x Brasil
18h00 - Vôlei masculino: Brasil x Rússi

Eleição em Fortaleza - Moroni lidera a pesquisa do Ibope

Se a eleição para a Prefeitura de Fortaleza fosse hoje, o candidato Moroni Torgan (DEM) seria o eleito. A pesquisa feita pelo Ibope para a Televisão Verdes Mares aponta ainda a preferência do eleitorado sobre os demais concorrentes à chefia do Executivo municipal no dia 7 de outubro.

O Ibope ouviu um total de 602 eleitores entre os dias 27 e 29 de julho. Segundo o relatório feito pelo o Instituto, o modelo de amostragem utilizado na enquete é o de conglomerados em dois estágios. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a pesquisa utilizou entrevistas pessoais com questionários elaborados de acordo com os objetivos da enquete.

Campanha nos EUA - Romney tropeça em cena mundial

A equipe de campanha do presidente americano, Barack Obama, afirmou ontem que Mitt Romney tropeça no cenário internacional e pôs em dúvida que o candidato republicano às eleições presidenciais americanas tenha atingido o "nível" necessário para tentar chegar à Casa Branca.

Romney realizou ontem, na Polônia, a última etapa de uma viagem que o levou ao Reino Unido e a Israel, dois países nos quais suas declarações suscitaram muitas críticas.
"Quando Mitt Romney iniciou sua viagem (...) começou a tropeçar. Tropeçou de país em país", disse Jennifer Psaki, porta-voz do comitê da campanha democrata.

"A pergunta-chave que (Romney) deve responder é se está preparado" para ser presidente dos Estados Unidos, afirmou Psaki a bordo do Air Force One, durante um voo que levou Obama de Washington a Nova York para participar de um ato para arrecadar fundos.
"Se observamos o que ocorreu (em Londres e em Jerusalém), sabemos que desperta algumas perguntas sobre sua preparação", acrescentou.

Prefeitura de Catarina assina mais dois convênios com o Governo Federal


Por- Diomar Araújo

O Prefeito do Município de Catarina,  Dr. Jefferson Paes de Andrade,  assinou dois convênios com o Governo Federal,  através dos Ministérios da Agricultura e da Integração Nacional.

Com o Ministério da Agricultura, já está empenhado o recurso para  o piçarramento  da estrada carroçável que liga Catarina a localidade de São Gonçalo, trecho de 20 km.
Outro convênio com recurso  já empenhado através do Ministério da Integração Nacional vai beneficiar dezenas de famílias da zona rural do município de Catarina. A construção de mais uma adutora, desta vez, na comunidade de São Pedro, que irá abastecer varias localidades da região até Lagoa do Camelo.

 Matéria completa na edição desta terça-feira (31) no Portal de Noticias 1ª Edição, às 7h da manhã, na Radio Portal dos Inhamuns FM 87,9( a Rádio de Catarina)

Estamos vivendo um momento histórico acompanhando a entrada de Catarina no Século XXI.



Na administração do Prefeito Jefferson foi feito o alicerce para a concretização do desenvolvimento em Catarina. Basta olhar pela janela e ver o quanto nosso município melhorou e cresceu. Agora a população confirma mais uma vez o compromisso em continuar construindo um futuro melhor para Catarina, com mais avanços. Muito já foi feito, mas ainda há muito a fazer.



QUADRA COBERTA DE ESPORTES - SÃO GONÇALO


ADUTORA SÃO GONÇALO
CONCLUSÃO DE PAVIMENTAÇÃO BAIRRO LAGOINHA


Cidadania e Ação Social !

O descaso com os idosos em Catarina chegava a causar revolta, eles eram tratados como algo sem importância. Sua saúde física e psicológica era totalmente desprezada, se para as pessoas mais jovens era difícil, para os mais velhos era praticamente inexistente.

A falta de respeito com quem trabalhou tanto por Catarina era uma vergonha. No passado nada realmente era feito para proporcionar uma velhice digna para nossos cidadãos.

Mas agora isso tudo mudou, agora dá orgulho de lembrar o quanto foi feito para a melhoria na qualidade de vida da turma da "melhor idade" em Catarina.

Estamos vivendo um momento histórico acompanhando a entrada de Catarina no Século XXI.



Nosso município agora vive uma era de trabalho e respeito ao cidadão. Dr. Jefferson mudou a realidade de muita gente, pois a qualidade de vida da população é o seu principal objetivo.

A gestão do Dr. Jefferson se compromete e trabalha para que seus pais e avós sejam tratados dignamente, como merecem. O compromisso com o futuro é o que nos motiva, mas não podemos esquecer quem no passado fez tanto por nós.

Volta às aulas em Catarina: segundo semestre começa quarta-feira dia 1º


Foto do inicio do ano letivo 2012
Reportagem e foto: Diomar Araújo

Alunos que integram a rede municipal de ensino e recebem um atendimento de qualidade no município de Catarina retornam as aulas nesta quarta-feira, dia 1º de agosto. Segundo informações da secretária municipal de Educação, professora Dorinha, todos os professores já estão preparados para receber seus alunos.


Nota da secretária municipal de Educação, professora Dorinha.

Só tenho a agradecer a todos pelo excelente primeiro semestre e certamente daremos continuidade a este trabalho no segundo semestre que se inicia no dia 01 de agosto. Peço a todos os alunos que aproveitem bastante os últimos dias de férias, mas não se esqueçam de tirar algumas horas por dia para estudar.

Quero deixar aqui o meu agradecimento em nome de todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação, ao prefeito Municipal Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, ele que não tem medido esforços para o desenvolvimento da educação municipal, valorizando do aluno ao professor. Agradecemos também a estes importantes veículos de comunicação Blog do Diomar Araujo e Rádio Portal dos Inhamuns FM que levam os fatos e acontecimentos para milhares de leitores de norte a sul deste país, com credibilidade.