Arquivo de notícias de Catarina

Arquivo de notícias de Catarina
REPORTAGENS,GALERIA DE FOTOS, VÍDEOS E ENTREVISTAS. CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E CONFIRA !
Seja bem-vindo. Hoje é

Levantamento Rápido do Índice do Aedes Aegypti (LIRAa), em Catarina volta a aumentar e já chega a 4,42%; segundo o supervisor Branco Holanda.

Foto - Blog do Diomar Araujo
Em entrevista gravada para os programas Portal de Noticias 1ª e 2ª Edição, na Rádio Portal FM de Catarina, as 07h da manhã e ao meio-dia, respectivamente, com apresentação de Diomar Araújo,  o supervisor de endemias do município de Catarina, Branco Holanda, divulgou os números do ultimo Levantamento Rápido do Índice do Aedes Aegypti (LIRAa) em Catarina, que são preocupantes devido aos casos de residências de focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti nos domicílios da cidade de Catarina.

Para o Ministério da Saúde os índices de infestação predial seguem na seguinte ordem: Inferiores a 1% estão em condições satisfatórias. ƒ De 1% a 3,9% estão em situação de alerta ƒe superior a 4% há risco de surto de dengue. O Levantamento Rápido do Índice do Aedes Aegypti (LIRAa) em Catarina está em 4,42% e por tanto, há risco de surto de dengue.


O coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, lamenta que tenha chegado a esse ponto e disse que foi e está sendo realizado todo um trabalho e que a reincidência  de focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti na maioria das casa visitadas pelos agentes de endemias, apenas 30% da população que recebeu gratuitamente tela e gesso telaram as caixas d’água, agentes de endemias estão sendo ameaçados por alguns moradores que insistem em não deixar os agentes realizarem seus trabalhos, moradores estão sendo notificados e não estão colaborando e que os casos serão encaminhados ao Ministério Público de Catarina para que as devidas providências sejam adotadas.