Clique nos links abaixo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FUMAÇA DE VULCÃO EM ASSUNÇÃO DO PIAUI

Parece brincadeira, mas é verdade, a 4 km ao norte da Comunidade Brejinho, município de Assunção do Piauí/PI, há mais de um mês surgiu do fundo de uma caverna (loca), uma grande fumaça vinda do interior do morro, de forma continua e muito acelerada, a fumaça apresenta um forte cheiro de enxofre, arde nos olhos e sai em forma de vapor (fotos).

Só vendo pra crer, mas o fenômeno tem despertado curiosidade e está causando susto aos moradores que vão ao local para conferir, de acordo consulta aos populares da comunidade Brejinho ninguém andou pelo local e, vendo de perto podemos constatar que a fumaça não é de um fogo normal, nem tanto está vindo de um local próximo da superfície.

Muito antigamente, de acordo com os mais velhos, a caverna foi habitada por primitivos que, inclusive, deixaram sinais nas pedras e, agora o vapor da fumaça trás um corante parecido com aqueles que os primitivos usaram para fazer as gravuras nas pedras.

Em virtude de outros sinais (ou assombrações) que apareciam ali o local foi apelidado de “purgatório” e o nome é bem sugestivo mesmo, porque no alto do morro a paisagem apresenta o formato da boca de um vulcão, algo muito sinistro, que revelam de um lado o super aquecimento da terra e de outro lado um dos sinais do “fim do mundo”.

Segundo informações do Sr. José Caetano da Silva, está sendo solicitado uma equipe da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), para fazer uma visita ao local.

A população de Assunção do Piaui-PI está abismada com o fenômeno e visitando o local a todo momento afim de tentar entender realmente do que se trata.
 
Fonte:Blog Assunção do Piaui em foco via Blog do Edy Fernandes